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sexta-feira, 6 de julho de 2012

CONCESSIONÁRIA OU OFICINA PARTICULAR?

HÁ 10 ANOS (MAIO 2002) QUATRO RODAS PUBLICOU ARTIGO SOBRE A DÚVIDA DOS PROPRIETÁRIOS DE CARROS QUE SAIRAM DA GARANTIA EM QUE OFICINA FAZER AS MANUTENÇÕES: AUTORIZADA OU PARTICULAR? SEGUNDO O ARTIGO "NEM SEMPRE A AUTORIZADA É MAIS CARA, ASSIM COMO NEM SEMPRE É A MELHOR OPÇÃO. SAIBA ESCOLHER A OFICINA PARA FAZER A REVISÃO PÓS-GARANTIA". Acabou a garantia de fábrica do seu automóvel. O que fazer? Continuar levando seu semi-novo à concessionária, com o bolso preparado para uma conta salgada, ou optar por uma oficina independente sem o respaldo da marca? Esse dilema, que atormenta a maioria dos proprietários, deixou de ser a regra. Dependendo do reparo, a conta de uma concessionária pode ser até menor. É raro, mas acontece - principalmente nas promoções de peças feitas pelas montadoras. Em contrapartida, a qualidade dos serviços das oficinas independentes está cada vez melhor. O que torna a escolha ainda mais difícil. Uma vantagem é que as reclamações podem ser feitas com o dono e não com um funcionário. SINAIS DE UMA BOA OFININA: Logomarca nos uniformes dos funcionários. Comprovantes (diplomas) de treinamento feitos por profissionais em entidades capacitadas (SENAI, por exemplo). Limpeza e organização das árias internar de trabalho. Instalações amplas e bem iluminadas. Recepção com conforto, banheiros, et. Oçamentista com conhecimentos técnicos para responder a todas as dúvidas. Orçamentos claros e objetivos. Equipamentos modernos para reparação dos veículos. Devolução ou exibição das peças substituidas, etc. O serviço nas concessionárias, para quem pode pagar mais, tem um leque de garantias (o que for feito em uma tem garantia em qualquer outra no território brasileiro) maior. Boa escolha! PRODO

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